Fim do ciclo nos trabalhos de Nicolás Larcamón no Cruzeiro
O técnico argentino Nicolás Larcamón sofreu sua primeira derrota no comando do Cruzeiro na noite desta quinta-feira (15), quando a Raposa foi superada pelo rival América por 2 a 0 em clássico válido pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. Após a partida, o treinador celeste fez uma análise das atuações dos jogadores e disse que o Coelho soube aproveitar as falhas da sua equipe.
“Sei que hoje a sensação é que tem que melhorar a resposta depois do gol do rival. O time se sentia muito bem no jogo, sabia que estava tendo bom desempenho, isso também é importante. O rival desta noite jogo de igual para igual, mas não acho que tinha um momento a favor”, analisou Nicolás Larcamón na entrevista coletiva pós-jogo.
Depois de um primeiro tempo truncado que terminou empatado em 0 a 0, o América foi mais objetivo na etapa final e conseguiu abrir o placar com Renato Marques. Já no finalzinho do clássico, Rodrigo Varanda aproveitou um vacilo da zaga do Cruzeiro para marcar o segundo gol da partida e confirmar a vitória do Coelho, que tem o melhor aproveitamento entre todos os times que disputam o Campeonato Mineiro.
Cruzeiro de Larcamón é derrotado pela primeira vez
Antes de perder para o América, o Cruzeiro vinha bem no Campeonato Mineiro sob o comando de Larcamón. A Raposa estreou no estadual vencendo o Villa Nova por 2 a 1 fora de casa e, na sequência, empatou em 1 a 1 com o Athletic no Mineirão. Na 3ª rodada, o time celeste bateu o grande rival Atlético por 2 a 0 na Arena MRV e depois derrotou o Patrocinense por 3 a 0.